Olá, Marias! 

Nós preparamos alguns cartões para vocês imprimirem, decorarem seus presentinhos, e darem um toque especial nessa páscoa.






Você pode imprimir em casa mesmo: salve a imagem em seu computador e mande imprimir em uma folha de papel. Depois de imprimir, é só recortar e está pronto para usar!


Algumas dicas:

Tiramos algumas fotos de nossos presentinhos usando os seguinte materiais, fica como sugestão:


Você pode usar uma folha sulfite comum, mas se você quiser um resultado melhor, vale a pena procurar por outros tipos de papel. 

O papel Couchê tem um acabamento liso muito bonito, e o papel Vergê tem uma textura rústica que fica muito legal com esse tipo de trabalho (Esse foi o papel que usamos nas fotos!), entre vários outros papéis artísticos. Também vale a pena usar um papel mais grosso, de gramatura 120(g/m²) ou mais.


Usando canetas, marcadores e lápis de cor, você pode customizar os ovinhos. Não se esqueça que tinta de impressora geralmente não se dá bem com água, então evite respingos ou materiais a base d’água.



Usamos uma agulha grossa para fazer um furinho para passar a fita e prender os ovinhos no presente (Imagem acima), mas você pode também usar um furador de papel, ou colar diretamente sobre o laço, por exemplo.

Dependendo da sua impressora e computador, as cores podem acabar mudando bastante entre como elas aparecem na sua tela e como resulta no papel. Se você não gostar do resultado, procure uma gráfica ou mude as configurações de cor da sua impressora. 




Feliz páscoa, Marias! Muita paz, muita saúde e muito amor a todas!


Beijos, Maria Escandalosa
Já há algum tempo me pergunto por eu parei de pintar? Vira e mexe eu me via colorindo algumas páginas nos livrinhos das minhas primas, aquilo me relaxava tanto, e por um tempo eu me via perdida naquele mundo de lápis de cor e páginas coloridas.
Foi então que passeando pela internet me deparei com o tão falado livro "O Jardim Secreto", por Johanna Basford, e eu achei a ideia incrível!!
A autora e ilustradora criou um livro para colorir e caçar tesouros para adultos, onde, além de relaxar, você põe a imaginação pra funcionar. O exemplar já está em todas as livrarias e já tem um exército de fans (incluindo eu - já comprei um pra mim!). 

Deem uma espiada aí em baixo nas fotos e na resenha que eu deixei pra vocês. 









As imagens pintadas são de autores desconhecidos, mas se for sua, parabéns pois elas ficaram lindas e aproveitando que você se achou aqui na Maria conta pra gente como foi deixar sua imaginação vagar no universo das cores! 

Xoxo, 
Ju Brandi.