Até o dia 21 de julho, alguns dos figurinos do espetáculo “Corteo” do Cirque du Soleil podem ser vistos bem de pertinho no Shopping Vila Olímpia, 




Todas já estão super por dentro do que está acontecendo em nosso país, portanto, nada melhor do que um guia básico para continuar linda e PRINCIPALMENTE protegida nas manifestações. Continuem lutando!

O jornalista Eduardo Viveiros do site Chic recorreu a especialistas - de São Paulo à Turquia - para elaborar uma lista com 6 dicas sobre como se proteger em um uma manifestação pública.
  
1- O tecido é o mais importante. Impermeáveis são uma boa defesa contra gás lacrimogêneo, impedindo que o químico se prenda ao algodão e chegue à pele. Capas de chuva entram nessa lista. 

2- Muito se fala em panos embebidos em vinagre para diminuir os efeitos do gás. Nesse caso, quanto menos sintético o tecido, melhor. Leve camisetas, bandanas, pedaços de algodão, que seguram melhor a substância e também te ajudam a respirar. Acetinados, sedas e acrílicos não são tão eficientes.

3- Tecidos grossos ajudam a proteger a pele contra balas de borracha e estilhaços de bombas de efeito moral. Pense em casacos grossos, jeans ou ceroulas de lã sob as calças.

4- Quanto menos pele à vista, melhor - contra gás lacrimogêneo ou spray de pimenta. Cubra pescoço e braços para minimizar a química nas terminações nervosas. 

5-  Conselho óbvio: use calçados confortáveis. Se tudo der certo, você vai andar muito. Se algo der errado, você pode ter que correr. Em ambos os casos, o que vale é a sua segurança. 

6-  Deixe acessórios em casa - brincos, colares, piercings -, para evitar acidentes. Mas pense em algo para proteger os olhos, como óculos de natação, e luvas para as mãos.


Portanto, meninas, nada de leggings e saltinhos! Lembrem-se que o foco é a proteção. Então aproveitem as dicas e junte-se a nós, lutando pela nossa pátria.

A Maria Escandalosa é totalmente a favor da manifestação pacífica Passe Livre.